Avaliação: cancelamento premium
O site C-Date é muito simples na hora de aderir à assinatura Premium, que passa a cobrar valores mensalmente no cartão de crédito, mas ridiculamente difícil de cancelar. Não é destacado nem no site nem no app o caminho para cancelar. Depois de muito procurar, localizei um formulário que deve ser impresso, assinado à mão e depois enviado por fax (hã?) ou por correspondência para um endereço em Luxemburgo! Não tenho aparelho de fax nem irei mandar uma correspondência internacional. Creio que se a empresa tem tecnologia para fazer o cadastro pelo app, também o deveria ter para fazer o cancelamento. Isso configura uma forma de pressão para manter o cliente pagando valores mensais, mesmo quando não deseja mais serviço, algo totalmente anti-ético. Empresas devem manter o cliente porque eles querem e não sendo forçados. Encontrei aqui no Reclame Aqui um e-mail de SAC (nem isso o app informar) e mandei e-mail para lá solictando o cancelamento, espero que dê certo, mesmo assim registro a reclamação pela prática anti-consumidor.